Resposta ao comentário blog Iran

Prezado colega Iran,

Sou um admirador e acompanhador de seu trabalho. Sei de seus princípios, ideias, de sua conduta, de sua ética e de seus ideais por uma Palhoça mais justa e fraterna.

Não nos conhecemos pessoalmente, e talvez por isso você não conhece meu trabalho nem minhas intenções como candidato a vereador.

Permita-me dizer que estou vice-presidente do Lions Clube de Palhoça, uma instituição mundialmente reconhecida pelos trabalhos voluntários em benefícios dos mais necessitados onde, inclusive em determinada oportunidade, solicitei o seu apoio para que divulgue as ações desta honrada instituição. Também contribuo para minha comunidade, fazendo parte do Conselho Comunitário Ponte do Imaruim, onde atualmente estou licenciado da presidência pelo prazo de desincompatibilização. Participo da Associação Empresarial de Palhoça como Diretor Institucional e estou licenciado da Delegacia do CRC/SC de Palhoça. De forma voluntária, contribuo para outras instituições não governamentais de Palhoça, procurando contribuir de acordo com minhas condições.

Você está equivocado ao mencionar que estarei defendendo apenas uma bandeira ao pleitear um cargo de vereador em nosso município, dizendo que assumirei apenas compromisso com a classe contábil e empresarial.

O e-mail a qual você se refere é específico para a classe contábil e empresarial. Não encaminhei para qualquer outro e-mail a não ser para colegas de nossa profissão. E acredito sim, que nossa classe necessita de representatividade, pois por muitas vezes pela falta de um representante com conhecimento, é que determinadas leis são colocadas na gaveta, ou nem saem do papel.

A classe contábil e empresarial são geradoras de emprego e renda em nossa cidade, e muito contribuem e impulsionam para que a cidade se desenvolva.

Isto não quer dizer que excluí os demais setores da sociedade, que não lutarei por políticas públicas em benefício da população. Muito pelo contrário!

Com minha experiência em mais de 10 anos representando diversas instituições em nosso município, tenho conhecimento das dificuldades que a população e a sociedade civil organizada enfrentam no dia-a-dia.

Somente no ano passado, recebemos 5 reconhecimentos pelos valorosos serviços prestados em prol da sociedade, a saber: Medalha de honra ao mérito Caetano Silveira de Mattos, pela Câmara Municipal de Palhoça; Reconhecimento pelo Conseg 259 por contribuir com a segurança do bairro Ponte do Imaruim; Troféu reconhecimento da classe contábil por serviços voluntários prestados em prol da sociedade; Troféu Secretaria de Desenvolvimento Regional SDR, por destaque do CCPI em desenvolvimento comunitário; Certificado de responsabilidade social pela ALESC, sendo que o CCPI foi a única instituição de Palhoça, entre empresas, entidades públicas e privadas a receber este importante reconhecimento.

Permita-me dizer ainda que diferentemente de muitos outros candidatos, possuo um planejamento, onde entre outras áreas que iremos trabalhar,  a nossa área principal de atuação é a educação. Possuímos um conselho político, onde eu, juntamente com 4 profissionais da área da educação, incluindo um diretor, um mestrando, e dois do corpo docente estamos verificando as dificuldades e necessidades para um projeto sério que traga benefícios para nossa cidade nesta área.

Ainda dentro de nosso plano de trabalho, com mais de 40 páginas, sempre voltados de acordo com as reais funções de um vereador – Legislar,  Fiscalizar,  Representar os interesses da sociedade, Estimular e apoiar a organização de setores da sociedade, Criar e fortalecer políticas públicas – temos nossas diretrizes e compromissos, dos quais posso lhe citar alguns:

  • Garantir que as ações parlamentares se dêem com transparência e efetiva participação da sociedade;
  • Ter compromisso com uma gestão ética, democrática e eficiente;
  • Estar envolvido com as questões de interesse coletivo, contribuindo para a educação popular, para a garantia de direitos dos cidadãos;
  • Defender os investimentos nas políticas sociais, priorizando as áreas mais vulneráveis e de maior exclusão social, no intuito de diminuir as desigualdades sociais e promover a distribuição de renda;
  • Ser aliado dos movimentos sociais, buscando o desenvolvimento das comunidades;
  • Ser aliado dos movimentos empresariais, buscando fortalecer as empresas do município, geradoras e distribuidoras de emprego e renda;
  • Ter compromisso com a garantia dos direitos das pessoas portadoras de deficiências, pessoas idosas, crianças e adolescentes;
  • Apoiar os movimentos artísticos e culturais;

Ainda assim, convido-o a conhecer meu histórico de muitas lutas em prol de uma sociedade melhor, desejo este que sempre permeia meus sentimentos e espero ter a oportunidade de levá-lo para o legislativo. O endereço é https://adrianomattos.wordpress.com/2012/07/07/historio-adriano-mattos/

Portanto, colega Iran, espero ter tido a oportunidade de mostrar um pouco do trabalho que já foi feito. Sei que ainda há muito o que fazer em prol de nossa cidade, mas com muita luta, perseverança e trabalho tenho certeza que teremos uma sociedade mais desenvolvida, mais justa e fraterna e que possa beneficiar a todos de forma igualitária.

Coloco-me a disposição para conversarmos pessoalmente, apresentar meus projetos, nos conhecermos melhor e discutirmos as necessidades e oportunidades para a nossa cidade, independente de partido, profissão ou posicionamento.

Um fraternal abraço,

Adriano Mattos
Cel. 9926-5251
adrmattos@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s