Palhoça recebe incremento de 70 novos profissionais no mercado d e trabalho

Palhoça recebe incremento de 70 novos profissionais no mercado de trabalho

Alunos do Pronatec Palhoça receberam o certificado de conclusão de curso, durante cerimônia no Centro de Convivência do Idoso

Na última quinta-feira, 30, mais de setenta pessoas concretizaram o sonho de conquistar uma qualificação profissional. Divididos em oito cursos técnicos, os formandos foram certificados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), ofertado em Palhoça pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A cerimônia de formatura ocorreu no Centro de Convivência do Idoso – no Caminho Novo – e contou com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, além de autoridades municipais.

O prefeito Camilo Martins também participou da solenidade e destacou a determinação de cada formando em buscar qualificação para melhorar a colocação no mercado de trabalho. “Acredito que cada um de vocês lutaram para chegar até este momento e merecem todo reconhecimento no dia de hoje. São pessoas como vocês, que buscam formação profissional, que hoje fazem a diferença em nosso país. Também quero destacar a qualidade dos cursos oferecidos pelo Pronatec Palhoça. Este certificado será o passaporte pra o ingresso de vocês ao mercado de trabalho.”

Em Palhoça, os cursos técnicos são ofertados por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e do “Sistema S” – SENAI, SENAC, SEST-SENAT e IFSC/CONT. “O Pronatec é uma importante ferramenta para a cidade e ainda mais para o cidadão. Permite que possamos oportunizar a inserção no mercado de trabalho com qualificação profissional. A cidade está transformando vidas a partir do momento que se dedica a permitir que o palhocense possa ter um novo emprego ou até uma nova empresa”, avaliou o secretário de Assistência Social, Adriano da Silva Mattos.

Entre as autoridades que participaram da formatura estava o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias. “O fato de Palhoça formar mais turmas, de tantas que já foram contempladas, demonstra o interesse e preocupação do prefeito, Camilo Martins, com o desenvolvimento, com a educação e com a formação profissional, que é criar oportunidades para que todos possam adquirir o conhecimento e melhorar a qualidade de vida da cidade. Que Palhoça continue neste caminho, porque fora da educação não há solução”, disse o ministro.

Os formandos pertenciam aos cursos de formação inicial e continuada em Assistência de Planejamento e Controle de Produção, Auxiliar Administrativo, Camareira, Carpinteiro de Esquadrias, Cuidador Infantil, Monitor de Transporte Escolar, Operador de Retroescavadeira e Vidraceiro.

O Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego é um programa do Governo Federal, que é o idealizador e financiador do programa, em parceria com a Prefeitura Municipal de Palhoça – gestora e realizadora do programa.

O objetivo do Pronatec é promover a qualificação profissional e autonomia das famílias por meio de cursos profissionalizantes e posteriormente a inserção ao mercado de trabalho, valorizando os alunos.

Jonathas Cesário
Comunicação / Prefeitura de Palhoça
3279-1775

Todas as matérias e fotos da comunicação da Prefeitura Municipal de Palhoça são de domínio público, desde que conservados os créditos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s