PREFEITURA APRESENTA REURBANIZAÇÃO DA COMUNIDADE FREI DAMIÃO

Vão ser erguidas 700 casas para moradores cadastrados que já vivem na comunidade

O prefeito, Camilo Martins, reuniu técnicos e gestores da administração municipal e representantes de organizações sociais para expor o Projeto de Reurbanização do Loteamento Frei Damião, que prevê uma remodelação completa na comunidade. A Prefeitura estima que serão necessários mais de R$100 milhões para implantar todo o projeto.

Na reunião foi pré-agendado outro encontro para o dia 17 de outubro, desta vez, na comunidade para que um maior número de habitantes possam conhecer detalhes do projeto, que vai transformar uma região carente em um loteamento com qualidade de vida e infraestrutura mínima que os moradores precisam.

Para o prefeito não se trata de um conjunto de obras pontuais, um projeto extenso que vai ser realizado com recursos do próprio município, do Governo do Estado e da União. “Trata-se de uma reurbanização, que visa oferecer cidadania àquela comunidade. Precisamos pensar grande, para colocarmos esse projeto em prática”, afirmou o prefeito.

O conjunto de obras compreende: recuo para pontos de ônibus; espaços públicos para creche e área esportiva; parques verdes com praças espalhadas por toda comunidade; centro de triagem e reciclagem de lixo; drenagem, implementação de rede de esgoto e pavimentação.

Os serviços, que serão custeados pelo próprio município, como algumas obras de drenagem, deverão ser iniciados o mais breve possível.

Na área habitacional, o projeto prevê a construção de pelo menos 700 unidades habitacionais, que serão reservadas, prioritariamente, às famílias cadastradas, que já residem no loteamento.

Participaram da reunião as Secretarias de Infraestrutura, Habitação, Serviços Públicos, Assistência Social, Educação e Saúde. Além de diretores de escolas do Frei Damião e do Jardim Eldorado, além de entidades representativas dos moradores.

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Freccia, disse que novas reuniões técnicas com representantes da Caixa Econômica Federal deverão ser realizadas para definir detalhes finais do projeto, viabilizando a captação dos recursos necessários.

Baby Espíndola
3279-1812

Comunicação / Prefeitura de Palhoça

Fotos: Nagib de Pieri – PMP

Todas as matérias e fotos da comunicação da Prefeitura Municipal de Palhoça são de domínio público, desde que conservados os créditos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s