Prefeito assina lei que institui políticas de fomento à Economia Solidária

O prefeito Camilo Martins assinou, na última sexta-feira, 4, o decreto de lei que institui a Política de Fomento à Economia Solidária no município. O objetivo é promover o desenvolvimento de grupos organizados autossustentáveis e suas práticas. A assinatura ocorreu durante a edição de setembro da Feira de Economia Solidária, que expõe para comercialização peças de artesanato e produtos coloniais produzidos por empreendimentos sociais da região. “Estamos unindo esforços para buscar a integração e a valorização dos empreendimentos sociais. Trata-se de uma iniciativa que visa fortalecer as ações desenvolvidas por estes grupos”, afirma o prefeito Camilo Martins.

A nova lei contribui também para a formação de redes de colaboração que integram grupos de consumidores, produtores e prestadores de serviços que atuam no mercado solidário. “A partir de agora, nossas iniciativas passam a ter maior visibilidade. A Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, já atua como parceira do Fórum de Economia Solidária e este decreto só formaliza esta parceria”, conta a coordenadora do Forum em Palhoça, Genesis Duarte.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Adriano Mattos, o próximo passo é criar o Conselho de Economia Solidária com a participação de integrantes do poder público municipal e dos empreendimentos sociais.

Jonathas Cesário
Comunicação / Prefeitura de Palhoça
3279-1775

wpid-img-20150904-wa0008.jpg

wpid-img-20150904-wa0011.jpg

wpid-img-20150904-wa0010.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s