Centro de Educação Infantil é inaugurado no Brejaru

Centro de Educação Infantil é inaugurado no Brejaru

A administração municipal está próxima de superar a meta estipulada para a Educação Infantil de criar duas mil novas vagas.

A Prefeitura de Palhoça inaugurou, na manhã de hoje (22), mais uma creche, no loteamento Brejaru. O CEI Primeiros Passos vai disponibilizar 90 vagas para crianças na educação infantil.

A nova construção, à Rua Pascoal Mazilli, vizinha à Praça do Brejaru, é uma resposta da administração municipal a uma antiga reivindicação da comunidade.

No ato de entrega do CEI à comunidade, o prefeito Camilo Martins lembrou que, antes do prazo previsto, a administração está perto de cumprir a meta estipulada para a Educação Infantil, de criar duas mil novas vagas. "Como já criamos mais de 1.200 e ainda temos dez meses pela frente, com certeza vamos superar essa proposta", enfatizou o prefeito.

AR CONDICIONADO

Camilo Martins também revelou que a Secretaria de Educação já instalou equipamentos de ar condicionado em mais de 60% das escolas e CEIs. "Estamos a caminho de atingir a meta 100% das escolas e creches com refrigeração, pois isso significa conforto para as crianças, professores e demais funcionários. Com as temperaturas elevadas, como vem acontecendo, ar condicionado não é luxo. É necessidade,é qualidade de vida. Com ar condicionado, as crianças se dedicam mais aos estudos, aprendem com mais facilidade e os profissionais da Educação se sentem mais motivados", comentou o prefeito.

A secretária de Educação, Shirley Nobre Scharf, reconheceu que há uma demanda reprimida no setor da Educação Infantil, mas ressaltou que a administração municipal está fazendo os esforços necessários para atender as solicitações dos pais.

Shirley Scharf citou que em pouco mais de três anos, a Secretaria Municipal de Educação já disponibilizou mais de 1.200 vagas, levando-se em conta, os espaços no CEI Primeiros Passos. O aumento das vagas se deve à inauguração de quatro novos CEIs, além de quatro novas salas de aula e novas entidades conveniadas.

No último dia 12, o prefeito Camilo Martins assinou convênios com 17 associações de bairros e conselhos comunitários, que atendem quase três mil crianças. Nos contratos com essas entidades, a Prefeitura está investindo quase R$ 6,5 milhões.

Fotos: Nagib de Pieri / PMP

Baby Espíndola

Comunicação / Prefeitura de Palhoça

Fotos: Nagib de Pieri

Renata Cavalheiro
Comunicação e Marketing
Sec. Desenvolvimento Econômico de Palhoça
Contato: 48 8453.8803

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s