PMP – Prefeito cobra soluções para a mobilidade urbana em Brasília

Prefeito cobra soluções para a mobilidade urbana em Brasília

Como solução, Ministro dos Transportes assumiu o compromisso de licitar mais uma pista em cada sentido na Via Expressa.

O prefeito de Palhoça, Camilo Martins, participou na tarde desta terça-feira (23), junto com prefeitos da Grande Florianópolis, de uma reunião com o Ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues. Com o apoio da bancada catarinense na Câmara Federal, liderada pelo deputado Esperidião Amin, Camilo Martins apresentou um manifesto com reivindicações para a mobilidade urbana em Palhoça. O documento foi elaborado em parceria com entidades e autoridades locais, como a Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), além do Ministério Público de Santa Catarina e vereadores.

Entre as soluções apontadas no documento está a Via Expressa, considerada um dos principais gargalos que complica o trânsito local. Diante isso, o ministro assumiu o compromisso de licitar mais uma pista em cada sentido (terceira pista) na Via Expressa. A obra é orçada em R$100 milhões e o processo licitatório deve ocorrer nos próximos dias, uma vez que o DNIT já possui um projeto pronto.

“O compromisso foi firmado, agora vamos cobrar e acompanhar as ações, a cidade e nós moradores não vamos mais admitir perder tanto tempo em um trânsito caótico”, destacou o prefeito.

A reunião faz parte do conjunto de medidas anunciadas na última semana por Camilo Martins para dar fim aos problemas de mobilidade no município.

Renata Cavalheiro
Comunicação e Marketing
Sec. Desenvolvimento Econômico de Palhoça
Contato: 48 8453.8803

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s