PMP – Procon de Palhoça edita portaria para melhorar atendimento bancário

Procon de Palhoça edita portaria para melhorar atendimento bancário

Documento exige a ocupação de todos os guichês de caixas disponíveis em dias de movimento intenso.

O Procon de Palhoça editou uma portaria que obriga todas as agências bancárias do município a preencherem com funcionários, todos os guichês de caixas disponíveis, nos dias de pico, vésperas e após feriados, bem como nos dias de pagamento dos funcionários públicos municipais, estaduais e federais.

A Portaria 003/SMDC/PROCON 2016 entrou em vigor no dia 23 de fevereiro deste ano, quando foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município. O não cumprimento implica em punição segundo define a Lei 8.078, que estabelece as regras do Código de Defesa do Consumidor.

O diretor geral do PROCON municipal, Élcio Luiz Schmitz, disse que a decisão do órgão de defesa do consumidor foi adotada após a constatação de muitas reclamações e várias denúncias formuladas contra algumas agências bancárias da cidade.

Élcio lembrou também que o texto da Lei Municipal 1.110/2000 regulamenta o tempo máximo de espera de 20 minutos em dias normais e 30 minutos em véspera, após feriados e nos dias de pagamento dos funcionários públicos. Mas essa lei não vem sendo cumprida pelas agências bancárias estabelecidas no município, o que explica o grande número de queixas dos clientes, junto ao Procon.

DEMORA E FALTA DE CONFORTO

Segundo relatos da direção do Procon, além da demora no atendimento, há o agravante da falta de conforto durante a espera. Em algumas agências “os clientes chegam a sentar-se no chão para esperar a hora do atendimento, porque não há acomodação em cadeiras”, informa o diretor. Ele foi pessoalmente conferir o teor das reclamações e constatou que alguns clientes estavam na fila além do tempo permitido por lei e sentados no chão.

“A portaria que exige que todas as agências bancárias do município coloquem sua capacidade máxima de funcionários nos guichês, principalmente nos dias de pico, vai ajudar a amenizar essa situação", afirma Schmitz.

Baby Espíndola

Comunicação / Prefeitura de Palhoça

Renata Cavalheiro
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Palhoça
Contato: 48 8453.8803

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s