PMP – Eventos culturais movimentam aniversário de Palhoça neste fim de semana

Entre eles a quarta edição do Festival de Música.

Alguns eventos se destacam, neste final de semana, na programação alusiva ao aniversário de 122 anos de emancipação de Palhoça: o 2° Encontro de Embaixadores da Paz, a 5ª Reunião Pública pela Paz, a 8ª Caminhada pela Paz e o 4º Festival de Música de Palhoça.

Desde o dia 2 de abril, a prefeitura realiza uma programação, com atividades que se estenderão até o último dia do mês, com eventos culturais, musicais, esportivos e de recreação.

EMBAIXADORES DA PAZ

Na noite desta sexta-feira (15), às 20 horas, será realizado o 2º encontro de Embaixadores da Paz e a 5ª reunião Pública pela Paz. Durante a cerimônia, no salão legislativo da Câmara Municipal de Palhoça, 25 pessoas “prestativas, que se destacaram pelo bem das comunidades”, na Região Metropolitana de Florianópolis, foram homenageadas com o diploma de Embaixador da Paz.

O evento é uma realização da Federação para a Paz Mundial (UPF), organização de consultoria dentro da Organização das Nações Unidas (ONU), que é reconhecida pelas ações sociais que tem realizado em zonas de conflito e de guerra.

Álvaro Geraldo de Souza, diretor estadual da UPF, voluntário da entidade há 34 anos, lembra que, em cerimônias realizadas em Palhoça, já foram homenageadas mais de cem pessoas da região.

CAMINHADA PELA PAZ

A oitava edição da Caminhada pela Paz acontece neste sábado (16), com início no bairro Alto Aririú, às 9h. O ponto de concentração será a rua César Renê Wagner, em frente à Escola Nicolina Tancredo.

A Caminhada pela Paz é uma realização da Federação para a Paz Mundial, Prefeitura de Palhoça (PMP) e a Faculdade Municipal de Palhoça (FMP).

FESTIVAL DE MÚSICA

A quarta edição do Festival de Música de Palhoça, será realizada também no sábado (16), a partir das 14h, na praça 7 de Setembro, no Centro.

Mateus Souza, organizador do evento, informa que estão inscritos 23 cantores solos e bandas, que serão observados por cinco jurados.

Dos 23 participantes serão classificados os cinco melhores, que se apresentarão no dia do aniversário de Palhoça, 24 de abril, em uma festa popular na Praça das Bandeiras.

Baby Espíndola

Comunicação / Prefeitura de Palhoça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s