PMP – Palhoça será sede da Olimpíada da Língua Portuguesa

Palhoça vai sediar Olimpíada da Língua Portuguesa

Em sua quinta edição, evento vai reunir alunos das redes públicas municipal e estadual de Santa Catarina.

Palhoça vai sediar a 5ª Olimpíada da Língua Portuguesa – “Escrevendo o Futuro”, evento que tem como objetivo contribuir para melhoria da leitura e escrita nas escolas públicas de todo o país. A cerimônia de abertura acontece nesta quarta-feira (27), às 8h30, no auditório da Fadesc.

A etapa Palhoça vai reunir alunos das redes públicas, estadual e municipal de todo Estado. Essa é a primeira vez que a cidade sedia o evento, que une professores e alunos desde o 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. As inscrições se encerram no dia 30 de abril.

O prefeito Camilo Martins se diz feliz com a oportunidade de Palhoça sediar um evento como este. “A troca de experiências, o aprendizado e a competitividade são fatores preponderantes na busca incessante do conhecimento. Estudantes e professores serão beneficiados com esse evento”, comentou.

As instituições Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina), Secretaria Estadual de Educação e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fazem parte da rede de ancoragem da Olimpíada de Língua Portuguesa.

O coquetel de abertura, no auditório da Fadesc, contará com a presença da formadora da Olimpíada, Patrícia Calheta, autoridades representativas da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina e Secretaria Municipal de Educação de Palhoça.

PREMIAÇÃO

Anualmente, a Olimpíada da Língua Portuguesa premia mais de 600 alunos e professores com medalhas, notebooks e oficinas culturais de formação.

A coordenadora do Ensino Fundamental, Lúcia Miranda Moreira, lembra que as inscrições terminam no dia 30 de Abril. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal da Educação da Palhoça pelos telefones: (48) 3279-1787 ou 3279-1882.

A secretária de Educação do município, Shirley Nobre Scharf, acredita no bom desempenho dos estudantes de Palhoça, que acumulam um histórico de sucesso em premiações. No final de 2014, disputando com mais de 770 mil concorrentes, 27 estudantes palhocenses foram premiados com medalhas, nas provas da 17ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s