Toma posse novo secretário de Segurança Pública de Palhoça

O delegado Cláudio Monteiro, conhecido por comandar grandes operações policiais, assumiu a pasta com o compromisso de diminuir o tempo de respostas das ocorrências no município.

O prefeito de Palhoça deu posse, nesta terça-feira (3), ao novo secretário de Segurança Pública Defesa do Cidadão e Trânsito, o delegado de polícia e ex-diretor da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Claudio Monteiro. A cerimônia que ocorreu no gabinete do prefeito, contou com a presença do comandante do 16° Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Paulo Sérgio Souza, secretários e servidores municipais e o presidente da 29ª Subseção da OAB, Leandro Bernardino Rachadel.

Para o prefeito Camilo Martins o novo secretário chega para agregar avanços, principalmente em relação à segurança pública do município. "Essa é uma pasta eminentemente técnica e o Cláudio Monteiro, além de poder trazer a experiência dele como delegado, vai trabalhar em pontos que consideramos estratégicos para trazer resultados ao município", avaliou.

Após a cerimônia, o prefeito aproveitou para reunir a equipe e alinhar as medidas estruturadas, com base em cinco pilares, que farão frente aos trabalhos da Secretaria. São eles: inteligência para o monitoramento e segurança em sintonia e integração com órgãos do Estado; atuação pró-ativa e dinâmica do Procon; efetivação do trabalho de agentes de trânsito; atuação forte e preventiva da Defesa Civil e intensificação de operações de conscientização e prevenção da Lei Seca.

De acordo com o novo secretário é preciso aprimorar o serviço de monitoramento feito com câmeras no município, para diminuir o tempo de resposta de uma ocorrência e dar mais segurança ao cidadão. A ideia é trabalhar em sintonia e integração com órgãos do Estado. Monteiro falou também sobre as responsabilidades do Procon e disse que vai cobrar postura contundente em prol dos direitos do cidadão de Palhoça. "Trabalha comigo quem gosta de trabalhar e quem tem o dom de trabalhar pela população e é esse tipo de profissional que quero ao meu lado, para que possamos dar mais tranquilidade aos moradores dessa cidade", concluiu.

Fotos: Nagib de Pieri / PMP

Deixe um comentário