Palhoça + Eficiente é destaque no 16º Congresso de Prefeitos

Palhoça + Eficiente é destaque no 16º Congresso de Prefeitos

O programa tem como finalidade unir demandas prioritárias do município buscando soluções inovadoras e eficientes, através das parcerias entre atores públicos e privados.

O prefeito de Palhoça, Camilo Martins, apresentou, nesta quinta-feira (14), durante o maior encontro de gestores públicos de Santa Catarina, o programa "Palhoça + Eficiente". A ação foi uma das 21 iniciativas escolhidas, dentre as 90 inscritas, pela Federação Catarinense de Municípios – Fecam para ser apresentada no 16º Congresso de Prefeitos que encerra hoje, em Florianópolis. A federação levou em consideração projetos de gestão eficiente, com menor recurso e maior atendimento a população.

“O ‘Palhoça + Eficiente’ surgiu com a dificuldade do município de realizar grandes obras e investimentos em face da limitação de recurso. O objetivo é melhorar os serviços prestados à população em áreas estratégicas por meio de parcerias firmadas entre a Administração Pública e a iniciativa privada”, explica o prefeito, Camilo Martins.

O projeto foi lançado para trabalhar por meio de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), o qual em um primeiro passo, a prefeitura abre um edital de chamamento público; as empresas se habilitam, apresentam estudos e análises que demonstram o que é melhor para o município na situação em questão; após isso, o município abre processo licitatório podendo utilizar os estudos realizados pelas empresas habilitadas para futura concessão ou parceria; a vencedora da licitação é quem remunera a empresa responsável pelos estudos.

A primeira área contemplada é Iluminação Pública, a qual já está com o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) encerrado e fase inicial da concessão de serviço público. Entre outras as áreas que o município busca atuar estão: transporte coletivo, gestão e funcionamento da unidade de pronto atendimento, cemitérios, saneamento básico, espaços públicos, transporte marítimo e outras seções que estão sendo analisadas.

“É muito gratificante levar esse projeto ao conhecimento de outros gestores, isso mostra que Palhoça faz mais do que o dever de casa. Quando se fala em gestão, somos modelo em diversas vertentes e isso é fruto do trabalho de uma equipe dedicada que planeja e executa”, ressalta o prefeito.

Renata Cavalheiro
Assessoria de Comunicação
Contato: 48 8453.8803

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s