Secretaria de Turismo promove pedal solidário em Palhoça

Secretaria de Turismo promove pedal solidário em Palhoça

O evento visa arrecadar recursos financeiros e mantimentos para o asilo Casa Santa Maria dos Anjos, que atualmente atende 26 idosos internos no município.

A Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Turismo, está promovendo o “Pedal Solidário” em prol do asilo de idosos Casa Santa Maria dos Anjos. O evento agendado para 26 de julho (quinta-feira), faz parte das comemorações dos 225 anos de fundação de Palhoça, completados em 31 de julho.

O ponto de partida da pedalada será o pátio do asilo, na rua Padre João Batista Réus, acesso ao bairro Caminho Novo. A concentração acontecerá durante 45 minutos, a partir das 19h, com início da pedalada solidária às 20h.Os ciclistas cruzarão o bairro Passa Vinte em direção ao bairro Pedra Branca, onde contornarão o lago. O ponto de chegada e encerramento do Pedal Solidário é o mesmo ponto da partida, a sede da Casa Santa Maria dos Anjos, onde haverá distribuição de brindes e será servida uma sopa.

Dez grupos de ciclistas se inscreveram e estão apoiando o evento, que pretende reunir mais de 250 adeptos do pedal, como atividade esportiva ou de lazer.

Para participar, o ciclista deve fazer a inscrição, no local da concentração, no pátio do asilo, a partir das 18h30 da quinta-feira (26). A inscrição custa R$ 15,00, mais a colaboração de um quilo de alimento não perecível, ou um pacote de luvas latex “M”, ou um pacote de fraldas geriátricas GG para idosos.

Toda a renda das inscrições será revertida ao asilo Casa Santa Maria dos Anjos, que atualmente atende 26 idosos internos, entre 70 e 90 anos, alguns portadores de doenças graves.

A instituição é mantida pela Ação Social Paroquial de Palhoça, vinculada à Igreja Matriz (Católica), e conta com um convênio com a Prefeitura de Palhoça e com o repasse das aposentadorias dos internos, além de doações da comunidade.

Baby Espíndola

Comunicação / Prefeitura de Palhoça

Deixe um comentário