PALHOÇA. Prefeitura inaugura quadras esportivas em quatro escolas

Prefeitura inaugura quadras esportivas em quatro escolas

Também foi assinada a ordem de serviço para obras de ampliação da Escola Básica Nossa Senhora de Fátima, no Aririú.

Na manhã desta segunda-feira (17), a Prefeitura inaugurou duas quadras esportivas, nos bairros Rio Grande e Caminho Novo. Na sexta-feira (14), a Secretaria de Educação entregou dois espaços para atividades esportivas, nos bairros Praia de Fora e Guarda do Cubatão.

“Essas quadras de esportes são muito importantes nas escolas porque, além de facilitar o desenvolvimento de atividades esportivas curriculares, inclusive revelando talentos em alguma modalidade, também favorecem a interação entre os alunos e contribuem para que o ambiente escolar, sempre muito marcando por cobranças, seja bem mais agradável”, avaliou o prefeito, Camilo Martins.

Às 9 horas, o prefeito entregou, à comunidade escolar, a quadra esportiva do Grupo Escolar Professora Evanda Sueli Juttel Machado, à Rua Acioli Nunes dos Santos, 617, no bairro Rio Grande. Pouco mais de uma hora depois, foi inaugurada outra quadra de esportes, esta na Escola Básica Adriana Weingartner (Avenida 23 de Março, 45), Caminho Novo.

Na manhã de sexta-feira (14), às 9 horas, a Secretaria de Educação entregou, à comunidade escolar, a quadra de esporte da Escola Básica Francisca Raimunda de Farias Costa (Rua Davino José Campos), no bairro Praia de Fora e, logo em seguida, foi inaugurado outro espaço para atividades esportivas, na Escola Básica Antonieta Silveira de Souza (Rua Nereu Guizoni, 1.120), no bairro Guarda do Cubatão.

Também na sexta-feira, por volta de 11h30, o prefeito Camilo Martins assinou a ordem de serviço para obras da ampliação da Escola Básica Nossa Senhora de Fátima (Rua José Silvério da Silva, 157), Aririú.

Aos alunos, nos locais onde inaugurou obras e assinou ordem de serviço, o prefeito aconselhou: “Vocês só serão jovens vencedores, se acumularem muito conhecimento ao longo dos estudos. Portanto, aproveitem esse espaço escolar e se dediquem o máximo possível”. Ainda se dirigindo aos estudantes, Camilo Martins pediu respeito e carinho para com os educadores, porque “a professora, que hoje cobra muito, que às vezes parece muito chata, é justamente ela quem está se esforçando para oferecer um futuro digno ao aluno, porque o conhecimento adquirido é o melhor patrimônio, pois esse ninguém tira. Tenham certeza, vocês poderão comprar e vender carros, casas e outros objetos, mas o conhecimento não se compra nem se vende, esse ninguém perde”.

Luiz Carlos Baby Espíndola

Comunicação / PMP

Fotos: Adriel Douglas/PMP

PMP – EDUCAÇÃO – INAUGURAÇÕES – 17 02 20.doc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s