Biografia

Sou Adriano Mattos, natural de Palhoça, moro no bairro Ponte do Imaruim desde que nasci. Sou filho de Josué da Silva Mattos e Guilma Boeng, pai do Miguel e da Isabela. Talvez você já me conheça ou já tenha me visto atuando como líder comunitário em nosso bairro. Na Política fui suplente a vereador por duas vezes, tendo obtido na eleição de 2016, 1.250 votos fazendo uma campanha inovadora ao fazer uma das eleições mais baratas da história de Palhoça, e por não aceitar patrocínios em minha campanha, tampouco recursos públicos.

Tenho 42 anos e desde cedo luto pelos meus sonhos. Comecei a trabalhar aos 12 anos com o meu pai Josué no escritório de contabilidade na Ponte do Imaruim onde trabalho até hoje.

Sou contador formado pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL, pós graduando em Gestão Pública, curso este que oferece uma sólida formação para o planejamento e a execução de projetos que visam melhorar a qualidade de vida da população, utilizando os recursos públicos de forma mais eficiente.

Aos 25 anos iniciei minha trajetória social como voluntário do Centro Comunitário Ponte do Imaruim – CCPI, onde vim a assumir a presidência e até hoje continuo lutando em prol da instituição e da comunidade voluntariamente. Também sou voluntário e já estive na presidência do Lions Clube de Palhoça, entidade que realiza campanhas em prol do Hospital de Olhos do Lions de Santa Catarina construído no município, empréstimo de cadeiras de rodas, mutirão da saúde, entre outras atividades, buscando sempre atender as pessoas que necessitam.

Participo ativamente em diversos setores empresariais e da área contábil, onde conquistei importantes funções como diretor e vice-presidente da Associação Empresarial de Palhoça – ACIP e delegado do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina – CRC/SC.

No setor público, atuei como Secretário de Turismo, além da maior e mais gratificante função em minha vida, a de Secretário Municipal de Assistência social, onde realizemos importantes ações e projetos que impactaram diretamente na vida das pessoas, ampliando os serviços socioassistenciais,  capacitação de mais de 1.000 profissionais para o mercado de trabalho, a criação de mais de 6 mil novos empregos e a Feira da Economia Solidária, hoje formada por 50 famílias do município que através do seu trabalho, geram seu sustento.

Possuo experiência, tenho vocação e dedicação pelo que faço. Contribuir para uma cidade melhor para todos e ajudar ao próximo, é o meu propósito de vida.

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre meu trabalho social e minha trajetória, siga minhas redes sociais ou envie a mensagem através do whatsapp (48) 99620-0157 e faça parte do time ADRIANO MATTOS.